“Pode anotar aí, vamos fazer acontecer.” A frase resume bem o tom da primeira fala de Roger Silva como novo técnico do Sport. Poucas horas após aceitar a proposta do clube, o treinador de 40 anos demonstrou confiança e entusiasmo ao comentar o retorno ao Leão, agora em uma nova função.
Em rápido contato com o ge, Roger não escondeu a felicidade por voltar ao Recife, clube pelo qual foi campeão da Copa do Brasil em 2008, ainda como jogador. Desta vez, ele assume o desafio de comandar a equipe em um momento considerado delicado, especialmente fora de campo.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo Sport, o treinador fez questão de ressaltar que aceitou o convite ciente de todo o cenário, incluindo a situação financeira do clube: “Estou feliz demais com a oportunidade. Sei que o momento não é fácil, mas ninguém está me escondendo nada. Está tudo às claras, tudo em pauta. Mas vamos fazer acontecer. Pode anotar”, afirmou.
Roger Silva chega à capital pernambucana logo após o Natal para dar início aos trabalhos visando a próxima temporada. Para selar o acordo, a diretoria rubro-negra precisou pagar uma multa rescisória de R$ 180 mil ao Londrina, clube com o qual o treinador havia renovado contrato recentemente após conquistar o acesso à Série B.
O novo comandante do Sport, aliás, vem de uma sequência positiva na carreira. Em 2024, conquistou o acesso à Série B com o Athletic, repetindo o feito na temporada seguinte à frente do Londrina.
Desde que encerrou a carreira como atleta, em 2021, Roger também acumulou experiências no comando de Inter de Limeira, Pouso Alegre-MG, Manaus e Primavera-SP.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

