A nova gestão do Sport deu início ao processo de regularização de pendências financeiras deixadas pela administração anterior. De acordo com informações do jornalista Pedro Maranhão, do NE45, o clube começou a pagar a segunda parte do décimo terceiro salário que ainda estava em aberto para os funcionários.

Além disso, o Rubro-Negro também vem quitando FGTS atrasados, tanto de funcionários quanto do elenco profissional, bem como férias pendentes, contas em atraso com a Neoenergia e débitos com alguns fornecedores do Centro de Treinamento.
Os valores utilizados para a quitação dessas pendências são provenientes de uma parcela do pagamento do patrocinador master, a Betnacional, além de R$ 1 milhão repassado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Ainda segundo a apuração, não houve adiantamento de R$ 12 milhões por parte da CBF, informação que vinha circulando nos bastidores. Pessoas ligadas à atual gestão do Sport negaram de forma categórica qualquer antecipação de recursos da entidade máxima do futebol brasileiro.
A movimentação financeira marca os primeiros passos da nova diretoria na tentativa de organizar as contas do clube e dar maior estabilidade administrativa ao Sport neste início de gestão. Porém, os salários dos atletas do mês de novembro seguem em aberto.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

