Matheus Souto Maior, Sport
Matheus Souto Maior, Sport

Na calada da noite, Matheus Souto Maior anuncia demissão de diretor executivo do Sport

O Sport confirmou nesta sexta-feira (26) uma reformulação em sua estrutura das categorias de base. A principal mudança foi a saída de Carlos Brazil, que exercia a função de diretor executivo da base rubro-negra.

Além dele, o clube também anunciou os desligamentos de Raphael Bahia, treinador do Sub-20, e de Vagner Mora, preparador de goleiros da categoria. Carlos Brazil estava à frente do departamento desde junho, mas sua trajetória no clube começou ainda em dezembro de 2024, quando foi contratado para atuar como gerente de futebol durante a gestão de Yuri Romão.

Profissional experiente, Carlos acumulou passagens por clubes tradicionais do cenário nacional, como Vasco, Flamengo, Corinthians e Botafogo. Em nota, o Sport informou que a saída ocorreu em comum acordo e fez questão de destacar a importância do trabalho desenvolvido pelo dirigente.

Segundo o clube, Carlos teve papel relevante no processo de estruturação das divisões de base e na consolidação de um projeto considerado “sólido e promissor” para os Leões da Base. As mudanças também atingiram a comissão técnica do Sub-20.

Raphael Bahia e Vagner Mora deixaram, respectivamente, os cargos de treinador e preparador de goleiros. O clube agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou êxito na sequência de suas carreiras.

Para dar continuidade ao trabalho, o Sport promoveu o técnico Alexandre Silva e o preparador de goleiros Tiago Lima, ambos oriundos do Sub-17. A dupla passa a comandar o Sub-20 e será responsável pela equipe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro.