O processo de reformulação do elenco do Sport para a temporada 2026 segue em andamento e já começa a atingir alguns nomes do atual grupo. Um deles é o atacante Pablo, que foi informado pelo clube de que não será aproveitado no próximo ano.

De acordo com apuração do jornalista Pedro Maranhão, o jogador foi surpreendido com a notificação, já que vinha se preparando normalmente para a reapresentação visando a próxima temporada.
A comunicação pegou o atleta e seu staff de surpresa, especialmente pela forma como a situação foi conduzida. Segundo representantes do jogador, em nenhum momento o Sport procurou o atleta para discutir uma possível renegociação salarial.

Pablo integra o grupo de jogadores com vencimentos superiores a R$ 200 mil mensais, faixa que a atual gestão rubro-negra alega não ter condições de manter dentro do novo planejamento financeiro do clube.
A diretoria tem como prioridade a redução da folha salarial após o rebaixamento e trabalha para ajustar o elenco à realidade da Série B.
Nesse cenário, atletas com salários mais elevados passaram a ser avaliados como negociáveis ou fora dos planos, mesmo aqueles que ainda possuem vínculo em vigor. Até o momento, o Sport não se pronunciou oficialmente sobre a situação do atacante.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

