O Internacional confirmou a aquisição definitiva do zagueiro Victor Gabriel ao exercer a opção de compra prevista em contrato junto ao Sport. Para assegurar a permanência do defensor, o clube gaúcho desembolsou R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Com o desfecho da negociação, o Sport seguirá como detentor de 40% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os 10% restantes pertencem ao próprio Victor Gabriel. A confirmação do pagamento foi feita pelo staff do zagueiro, em contato com Pedro Maranhão, do NE45.

Apesar do acordo já firmado, o negócio entre as partes pode não estar encerrado. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o Internacional analisa a possibilidade de aumentar sua participação nos direitos econômicos do defensor de 21 anos.
Para avançar, o clube colorado precisará formalizar uma nova proposta, que será discutida diretamente com a diretoria rubro-negra. Victor Gabriel chegou ao Internacional em 2024 por empréstimo e, inicialmente, teve passagens pelas categorias de base e pela equipe B.

Em 2025, o cenário mudou: o zagueiro ganhou sequência, se firmou entre os titulares e passou a ser uma das opções mais utilizadas no sistema defensivo. Na temporada, o jogador entrou em campo 32 vezes, marcou três gols e contribuiu com uma assistência, desempenho que impulsionou sua valorização e motivou a compra em definitivo.
Cria das categorias de base do Sport, Victor Gabriel teve nove atuações pela equipe profissional antes da transferência para o futebol gaúcho. No Internacional, o defensor conseguiu sequência e passou a figurar entre os jovens mais promissores do elenco colorado.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

