Matheus Souto Maior, Sport
Matheus Souto Maior, Sport

Presidente do Sport perde a paciência com Carlos Alberto e define futuro do atacante: “Vai para longe”

A saída de Carlos Alberto do Sport está muito próxima de ser concretizada. Segundo apuração do ge, o atacante tem negociação avançada com um clube da China, que apresentou proposta de empréstimo válido por um ano.

A tendência é que o acordo seja oficializado nos próximos dias. Sem espaço nos planos do técnico Roger Silva para 2026, o jogador foi informado pela diretoria e sequer chegou a se reapresentar com o elenco rubro-negro. Carlos Alberto esteve ausente tanto no primeiro dia da retomada das atividades, em 29 de dezembro, quanto no último encontro do grupo, no dia 2 deste mês.

Carlos Alberto, Sport
Carlos Alberto, Sport

Contratação de peso, o atacante custou caro ao Sport. Foram R$ 15 milhões investidos por 60% dos direitos econômicos, em negociação com o Botafogo, valor que o colocou como a segunda aquisição mais onerosa da história do clube pernambucano.

Dentro de campo, porém, o retorno não acompanhou o investimento. Após um início animador no Campeonato Pernambucano de 2025, Carlos Alberto perdeu protagonismo e terminou a temporada como opção distante no ataque. Ao todo, foram 25 jogos, com três gols marcados e duas assistências.

Sua última atuação pelo Sport aconteceu em julho, em meio à campanha desastrosa na Série A, que culminou no rebaixamento antecipado. Posteriormente, o atacante foi emprestado ao Cuiabá para a disputa da Série B, onde participou de 23 partidas e balançou as redes cinco vezes.

Com a provável saída do paraibano, o setor ofensivo pelos lados segue como ponto de atenção para Roger Silva neste início de temporada, já que as opções disponíveis são limitadas: Gustavo Maia, Marlon Douglas e Christian Barletta.