Fellype Gabriel, Sport
Fellype Gabriel, Sport

Sub-20 do Sport mostra força e busca empate contra o Jaguar na estreia do Campeonato Pernambucano

O Sport estreou no Pernambucano Sub-20 mostrando competitividade e capacidade de reação. Na tarde deste sábado (10), o Leão ficou no empate por 2 a 2 com o Jaguar, na Arena de Pernambuco, em duelo válido pela primeira rodada.

Fellype Gabriel, Sport

O confronto foi intenso e com boas chances para os dois lados. O Jaguar abriu o placar com Edson, aproveitando um bom momento na partida. O Sport não se abateu e chegou ao empate com Felype Gabriel, mantendo o jogo aberto.

Ainda no primeiro tempo, Paulo Miranda voltou a colocar a equipe de Jaboatão em vantagem. Na segunda etapa, o time rubro-negro voltou mais organizado e passou a pressionar o adversário. A postura ofensiva surtiu efeito, e Lipão marcou o gol que garantiu o empate.

O resultado acabou sendo justo pelo volume de jogo apresentado, principalmente após o intervalo. O ponto conquistado fora de casa traz confiança ao Sport, que tenta virar a página após um ano complicado e aposta nas categorias de base como caminho para a reconstrução do clube em 2026.

O Leão retorna aos gramados na quarta-feira (14), quando enfrenta o Retrô, na Ilha do Retiro, com possibilidade de novamente utilizar a equipe Sub-20. O Jaguar, por sua vez, encara o Vitória na terça-feira (13), na Arena de Pernambuco.

Ficha do jogo

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE).
Assistentes: Manoel Barbosa Da Silva Neto (PE) e Luiz Henrique Amorim de Souza (PE).
Gols: Edson (14’/1º), Felype Gabriel (38’/1º) e Paulo Miranda (42’/1º); Lipão (8’/2º)
Cartões amarelos: Gil Mineiro, Fabrício e Medina (JAG); Ítalo Lucas, Dedé e Felype Gabriel (SPO)

JAGUAR: Igor Leonardo; Fabrício Aguiar (Leo Mago), Paulo Miranda, Nilson e Jefferson Recife; Gil Mineiro, Ruan Pablo (David), Medina e Jaílton (Guilherme); Erick (Juninho) e Edson (Vitinho). Técnico: Toninho Pesso.

SPORT: Adriano; Ítalo Lucas, Patrick, Felype Gabriel e Rafinha (Cordeiro); Dedé, Breno (Arthur) e Augusto Pucci; Felipinho (Jefinho), Lipão (Tuca Moreira) e Micael. Técnico: Alexandre Oliveira.