A noite foi de protagonismo da base rubro-negra na Ilha do Retiro. Com atuação segura e gols de rara felicidade, o Sport venceu o Retrô por 2 a 0, nesta quarta-feira (14), em duelo válido pelo Campeonato Pernambucano Betnacional.
O Leão tomou as rédeas da partida, pressionando alto e dificultando a saída de bola da Fênix. A superioridade se transformou em vantagem aos 14 minutos. Após erro forçado da defesa adversária, Micael ficou com a sobra e acertou um chute preciso de fora da área, sem chances para o goleiro.

O Sport seguiu controlando as ações e voltou a balançar as redes aos 39 minutos, quando Lipão aproveitou vacilo defensivo, percebeu o goleiro adiantado e marcou um golaço por cobertura do meio de campo, arrancando aplausos da torcida.
O Retrô tentou reagir ainda na etapa inicial, mas encontrou dificuldades diante da boa organização defensiva rubro-negra. Com o resultado, o Sport chegou aos quatro pontos na competição, após empate por 2 a 2 com o Jaguar na estreia. Já a Fênix permanece com três pontos, somados na goleada sobre o Vitória das Tabocas na primeira rodada.
O próximo compromisso do Leão da Ilha será no domingo (18), às 18h, no clássico contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. No mesmo dia, às 16h, o Retrô encara o Maguary, em Bonito, dando sequência à disputa do Campeonato Pernambucano Betnacional.
Sport 2 x 0 Retrô – Melhores Momentos – Campeonato Pernambucano

Ficha do jogo
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE).
Assistentes: Manoel Barbosa Da Silva Neto (PE) e Luiz Henrique Amorim de Souza (PE).
Gols: Edson (14’/1º), Felype Gabriel (38’/1º) e Paulo Miranda (42’/1º); Lipão (8’/2º)
Cartões amarelos: Gil Mineiro, Fabrício e Medina (JAG); Ítalo Lucas, Dedé e Felype Gabriel (SPO)
JAGUAR: Igor Leonardo; Fabrício Aguiar (Leo Mago), Paulo Miranda, Nilson e Jefferson Recife; Gil Mineiro, Ruan Pablo (David), Medina e Jaílton (Guilherme); Erick (Juninho) e Edson (Vitinho). Técnico: Toninho Pesso.
SPORT: Adriano; Ítalo Lucas, Patrick, Felype Gabriel e Rafinha (Cordeiro); Dedé, Breno (Arthur) e Augusto Pucci; Felipinho (Jefinho), Lipão (Tuca Moreira) e Micael. Técnico: Alexandre Oliveira.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

