O atacante Romarinho se tornou mais um jogador a recorrer à Justiça contra o Sport em razão de salários atrasados. Assim como Pablo e Matheusinho, o atleta entrou com um pedido liminar de rescisão indireta de contrato, solicitando a liberação imediata do vínculo com o clube rubro-negro.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marcos Lopes e confirmada pelo NE45 junto ao agente do jogador, Ehler Pessoa. Romarinho possuía contrato com o Sport até o final desta temporada e, por conta de uma cláusula prevista em contrato, teve um aumento salarial automático, passando a receber R$ 250 mil mensais.
Com o reajuste, a diretoria rubro-negra tentou readequar os valores e propôs uma redução de 50% nos vencimentos, mas não houve consenso entre as partes. Desde então, o atacante vinha treinando em separado na Ilha do Retiro, enquanto o restante do elenco realizava as atividades no Centro de Treinamento.
O cenário aumentou o desgaste na relação entre clube e jogador e acabou resultando na ação judicial. Contratado pelo Sport em 2023, Romarinho foi comprado junto ao Fortaleza por R$ 2,5 milhões. Durante sua passagem pelo clube, o atacante disputou 74 jogos, marcou sete gols e distribuiu três assistências.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

