A passagem de Lucas Lima pelo Sport chegou ao fim. O meia de 35 anos, que tinha contrato com o Rubro-negro pernambucano até o final de 2026, acertou a rescisão contratual neste início de temporada e foi anunciado como novo reforço do Goiás.

O clube esmeraldino confirmou a contratação de forma inusitada, no intervalo da partida contra a Abecat, pelo Campeonato Goiano, utilizando o telão do estádio da Serrinha para apresentar o jogador à torcida. A ação fez parte de uma iniciativa do departamento de marketing do Verdão.
“Fala, nação esmeraldina. Lucas Lima aqui. Passando pra dizer que é uma honra vestir o manto do maior do Centro-Oeste. Espero, com o apoio de vocês, conseguir todos os nossos objetivos neste ano”, declarou o meia nas redes.
Lucas Lima esteve no Sport entre 2024 e 2025 em sua segunda passagem pelo clube. Inicialmente, chegou por empréstimo do Santos e, posteriormente, teve seus direitos adquiridos em definitivo. Mesmo com vínculo longo, as partes optaram por um acordo amigável para o encerramento do contrato.
Antes disso, o jogador já havia defendido o Leão em 2013, também por empréstimo, vindo do Internacional. Na ocasião, foi peça importante na campanha do acesso à Série A e acabou negociado com o Santos logo em seguida.

Somando as três temporadas com a camisa rubro-negra, Lucas Lima disputou 154 partidas, marcou 17 gols e distribuiu 34 assistências, sendo um dos meias mais experientes do elenco nos últimos anos. O auge da carreira, no entanto, aconteceu no Santos.
Entre 2014 e 2018, o meia atuou em 201 jogos pelo Peixe e se consolidou como um dos principais jogadores do futebol brasileiro no período. Após deixar a Vila Belmiro, transferiu-se para o Palmeiras, onde não conseguiu repetir o mesmo desempenho.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

