O volante Fábio Matheus está cada vez mais distante de permanecer no Sport para o restante da temporada. Após retornar de uma negociação frustrada com o Remo, o jogador comunicou à diretoria rubro-negra o desejo de deixar o clube.

A informação foi confirmada pelo técnico Roger Silva, em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Retrô Futebol Clube Brasil, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. O treinador foi direto ao abordar o assunto e deixou claro que a decisão partiu do atleta:
“O que estou sabendo é que o Fábio Matheus quer sair. Isso que foi me passado, que o atleta e o agente já fizeram contato que não querem permanecer, e a gente vai respeitar a opção do atleta”, iniciou.
“Desde o dia que cheguei, só fica no Sport quem quer ficar, quem entende que o momento é de reconstrução, de muito trabalho, muita humildade, e de pé no chão. O que foi passado para mim é que o atleta não permanece no clube”, completou.
A declaração evidencia o cenário de reformulação no elenco rubro-negro e indica que a saída do volante pode ser apenas questão de tempo. Aos 22 anos, Fábio Matheus é formado nas categorias de base do Sport.

Promovido ao elenco principal em 2023, após se destacar na Copinha, o volante acumula 71 partidas com a camisa rubro-negra, com quatro gols marcados e três assistências. Na última temporada, o jogador esteve emprestado ao Grêmio Novorizontino, onde disputou 39 jogos.
Com contrato até o fim do ano, a diretoria agora avalia as alternativas para definir o futuro do atleta. Entre as possibilidades estão uma saída definitiva ou um novo empréstimo, cenário que pode envolver até mesmo uma renovação contratual antes de qualquer movimentação.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

