Roger Silva, Sport - Foto: Paulo Paiva
Roger Silva, Sport - Foto: Paulo Paiva

“Temos mais para entregar”, cobra Roger Silva após 1 a 0 do Sport sobre o Retrô nos Aflitos

O Sport saiu na frente na semifinal do Campeonato Pernambucano ao bater o Retrô por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio dos Aflitos. Apesar da vantagem construída fora de casa, o técnico Roger Silva adotou um discurso exigente e deixou claro que a atuação ficou abaixo do que ele espera.

“Primeiro, quero valorizar nossa vitória. Nós estamos em uma semifinal de campeonato, onde vencer é sempre o mais importante. Acho que nós poderíamos ter feito um jogo melhor, sou muito crítico. Sempre quero algo mais. Acho que a gente tem mais para entregar, dá para ser melhor. Mas quero valorizar o que foi feito”, afirmou.

Sport vence o Retrô

Incômodo com erros e alerta para a sequência

Mesmo sem sofrer gols, Roger destacou que os erros técnicos e as decisões equivocadas durante o jogo o incomodaram: “A gente acabou errando muito. Isso me incomoda gritantemente. Erro bobo, erro de passe, tomada de decisão errada. Isso vai dando moral para o adversário, vai colocando o adversário no jogo.”

Por outro lado, o treinador valorizou a consistência defensiva como ponto determinante para a vantagem no confronto: “Valorizar também não ter tomado gol. Acho que é importante a gente passar mais um jogo sem tomar gol. É isso que vai nos levar a uma final daqui para frente”, completou.

Questionado sobre a escalação, com Marcelo Benevenuto entre os titulares e a formação com três volantes (Pedro Martins, Yago Felipe e Zé Gabriel), o técnico defendeu as decisões e reforçou que o time ainda está em processo de formação.

“Muito seguro daquilo que a gente está fazendo, construindo semana a semana. Acho que o Benevenuto fez um grande jogo. Ele veio para ser um dos líderes, uma peça importante no modelo. Tentei colocar um pouquinho mais de força com o Pedro Martins por dentro. É um cara que gosto muito e que tem se adaptado sendo um médio.”

“Nós somos uma equipe em construção. É um trabalho começado do zero. As coisas não se encaixam do dia para a noite. Tenho certeza que se ajusta jogando, vencendo é mais fácil. Valorizo a vitória hoje, mas não gostei de parte da atuação da equipe”, concluiu.

Sport vence o Retrô
Sport vence o Retrô

Gol decisivo e cenário da volta

O único gol da partida saiu aos oito minutos do segundo tempo. Gustavo Maia marcou após arrancada e assistência de Barletta, garantindo a vantagem do Sport para o duelo de volta. Agora, quem avançar encara na final o vencedor de Náutico e Santa Cruz.

No jogo de ida, realizado na Arena de Pernambuco, o Timbu venceu por 1 a 0. A partida decisiva entre Sport e Retrô acontece no sábado (21), às 16h30, na Ilha do Retiro. Um empate garante o Leão na decisão do estadual.