O Operário anunciou a chegada do atacante Pablo, que rescindiu contrato com o Sport e assinou vínculo com o Fantasma até dezembro. O acordo prevê renovação automática em caso de permanência na Série B ou acesso à elite nacional.

O nome do jogador já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, o que o deixa regularizado para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Ele, porém, não poderá ser inscrito para a semifinal do Campeonato Paranaense.
Pablo chega ao Operário após um ano de altos e baixos no Sport. Mesmo em meio à campanha que terminou com o rebaixamento do clube pernambucano, o atacante encerrou a temporada como artilheiro da equipe. Em 34 partidas disputadas, marcou nove gols e distribuiu duas assistências.
No início do ano, destacou-se no Estadual, mas perdeu espaço durante a Série A e passou a maior parte da competição como opção no banco. Em meio à crise no Leão, o jogador ainda foi vítima de agressão durante uma invasão de torcedores ao centro de treinamento do clube, episódio que marcou o momento turbulento vivido pela equipe.

Natural de Cambé, no Paraná, Pablo retorna às origens para vestir a camisa alvinegra. Revelado pelo Athletico Paranaense, também atuou por Figueirense, Real Madrid Castilla e Cerezo Osaka. Viveu seu melhor momento no Furacão, especialmente na conquista da Copa Sul-Americana.
Depois, defendeu o São Paulo entre 2019 e 2021, retornou novamente ao Athletico e permaneceu até o rebaixamento à Série B em 2024. O Fantasma aposta na experiência do novo reforço para fortalecer o elenco na luta por uma temporada sólida em 2026.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

