Matheus Souto Maior, Sport
Matheus Souto Maior, Sport

Na calada da noite, presidente confirma que volante está deixando o Sport: “Tchau”

O planejamento do Sport para 2026 não inclui Luciano como peça ativa dentro de campo. Dois anos após sua chegada à Ilha do Retiro, o volante deve ser emprestado pelo clube, em movimento já alinhado com o estafe do jogador.

Contratado em definitivo junto ao Red Bull Bragantino em 2024, Luciano desembarcou no Recife cercado de expectativa. O Sport adquiriu 60% dos seus direitos econômicos apostando em valorização a médio prazo e possível projeção internacional. No entanto, o retorno técnico ainda não aconteceu.

Pedro Martins, Luciano, Sport - Foto: Paulo Paiva
Pedro Martins, Luciano, Sport – Foto: Paulo Paiva

Fora dos planos imediatos

Apesar de integrar o elenco comandado por Roger Silva, o meio-campista não tem sido aproveitado. Luciano sofreu uma lesão nas primeiras semanas da temporada, já está recuperado, mas sequer foi relacionado nas oito partidas disputadas pelo Leão em 2026.

A avaliação interna é objetiva: com o atual cenário do elenco, não há espaço para o volante na rotação. Yago Felipe e Zé Gabriel vêm sustentando a função de primeiro homem do meio-campo, enquanto Zé Lucas, também da posição, completa o leque de opções, reduzindo ainda mais as chances de Luciano ganhar minutos.

Luciano, Sport
Luciano, Sport

Sem perspectiva de utilização imediata, a diretoria entende que o melhor caminho é buscar um empréstimo. A ideia é permitir que o atleta atue com regularidade, recupere ritmo competitivo e, consequentemente, possa se valorizar no mercado.

Desde que chegou ao Sport, Luciano disputou apenas oito partidas, número considerado muito abaixo da expectativa criada na sua contratação. Com vínculo até abril de 2027, o volante ainda tem tempo contratual no clube, mas o próximo passo deve ser longe da Ilha do Retiro.