Sport pode contratar técnicos empregados em outras equipes

Por Allan Pereira | Redação meuSport
Siga-o no twitter

Na segunda-feira (20), o Sport perdeu seu comandante. Alegando não ter mais clima no clube, Hélio dos Anjos pediu demissão e abandonou o "barco" rubro-negro após pouco menos de 5 meses de trabalho. Vida que segue, o Leão irá atrás de um novo treinador. Ainda não há nada de oficial, mas alguns nomes já foram listados pela diretoria leonina. Como o presidente Gustavo Dubeux está em viagem – segundo informações, ele estaria na Ucrânia negociando a venda de alguns atletas dos juniores – novidades só devem aparecer na semana que vem.

Como o mercado não está fácil, a diretoria pode ir atrás de técnicos que estão empregados, contudo o cuidado está sendo o maior possível. "Selecionamos alguns nomes e formamos uma lista. Não vamos divulgar obviamente, até mesmo porque alguns deles estão empregados neste momento. Não queremos prejudicar ninguém", disse o vice-presidente de futebol Severino Otávio.

Branquinho deixou claro que o futuro treinador tem que ter um vasto conhecimento sobre o atual campeonato que o Leão disputa, que é a Série B, e que ele conheça o plantel rubro-negro. "Esse treinador precisa ter experiência numa competição como a Série B e que se encaixe num clube que está passando por um período de transição como é o nosso", disse.

Nomes como Márcio Goiano, atualmente no São Caetano e Márcio Araújo, ex-Bahia e atualmente sem clube são ventilados no momento. Porém não há nada de oficial.