Sport conhece seus adversários na Super Copa Brasil de Basquete

Pedro Catonho

A delegação adulta de basquete do Sport Club do Recife viaja na próxima segunda-feira (14) para Mogi das Cruzes (SP), visando a disputa da Super Copa Brasil Masculina. Na última terça (8), a Confederação Brasileira de Basquete definiu os grupos da competição, que acontece entre os dias 15 e 19 de maio.

O Leão ficou na chave A, ao lado dos donos da casa Mogi das Cruzes/ Sanifill, Palmeiras e Campo Mourão (PR). A estreia será no dia 15, contra os paranaenses, às 18h. No grupo B ficaram XV de Piracicaba (SP), Planalto de Basquete/ Iesplan (DF), Assembleia Paraense (PA) e Univates/ Lajeado (RS).

Para o treinador do Sport, Rildo Accioly, o caminho do Leão é complicado. “Os dois grupos são difíceis, mas o nosso é mais ainda. São duas equipes paulistas, sendo uma com os donos da casa”, analisou o técnico.

Nas duas primeiras fases regionais da Copa Brasil, o Rubro-Negro sobrou. Venceu as seis partidas disputadas e conquistou o título do grupo nordestino. Ciente de que a realidade será outra em São Paulo, Accioly fez questão de tirar a pressão de seu elenco.

“A responsabilidade (de chegar à final) não é nossa, pelo investimento que temos aqui no Sport. Nossa equipe é totalmente amadora, nenhum atleta recebe salário para jogar. Os outros times têm jogadores profissionais, alguns até estrangeiros. Mas vamos fazer o melhor papel para o basquete do Nordeste”, encerrou o treinador, que contará com o mesmo elenco bicampeão da fase regional.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam à semifinal. Os finalistas garantem uma vaga no Novo Basquete Brasil 2013, principal competição da modalidade no cenário nacional. O campeão, ainda, disputará um torneio sul-americano, a ser definido pela CBB.

Confira os jogos do Sport na primeira fase:

Terça, 15/05 – 18h: Sport x Campo Mourão
Quarta, 16/05 – 18h: Sport x Palmeiras
Quinta, 17/05 – 20h: Sport x Mogi das Cruzes