Sport vence o América-MG por 2×0 e avança na Copa Sub-17

Redação meuSport.com

Jogando no Estádio Expedicionário, em Macaé, o Sport/PE venceu, na tarde desta segunda-feira, dia 1º, o América-MG por 2 a 0. Com gols de Gabriel e Matheus Garrido, a equipe do Recife garantiu a primeira vaga nas quartas de final da 27ª edição da Copa Rio de Futebol Juvenil (Sub-17) e agora enfrenta aguarda o Vasco da Gama.

 O JOGO

O rubro-negro pernambucano tomou a iniciativa da partida e teve o domínio no primeiro tempo. Controlando as ações na etapa inicial, os comandados do técnico Fernando Lasalvia realizaram uma verdadeira blitz dificultando que a equipe mineira passasse do meio de campo. A pressão teve sucesso e aos 24 minutos, depois de escanteio cobrado pela esquerda, o atacante Gabriel, que tinha acabado de entrar no lugar de Joelinton por contusão, subiu mais que os zagueiros do América-MG e de cabeça abriu o marcador. 

Com mais vigor físico, o Sport tinha predomínio no meio campo e aos 29 minutos, em jogada muito parecida com a do gol, o zagueiro Jobson cabeceou com firmeza e a bola passou rente a trave. Em seguida, no último lance de perigo na primeira etapa, aos 34 minutos de jogo, Everton Felipe recebeu passe pela direita, invadiu a área, em linda jogada driblou dois jogadores e finalizou por cima do travessão, assustando o goleiro Diego.

No intervalo, o técnico do América-MG, Marques Ferreira mexeu na equipe que entrou com outra postura em campo. Mais adiantado, os mineiros quase empataram logo com um minuto da etapa final. O atacante Zé Marcos ganhou na velocidade dos zagueiros do Sport e tocou no canto na saída do goleiro, mas a bola passou raspando a trave. O Sport respondeu rapidamente e o meia Antônio perdeu ótima oportunidade depois de receber na entrada da área e chutar para fora.

Com a necessidade de buscar o resultado, o América-MG aumentou a pressão e aos sete minutos, depois de cruzamento da esquerda, Zé Marcos sozinho na pequena área furou a bola, desperdiçando a oportunidade de igualar o placar. Saindo mais para o jogo, os mineiros deixavam espaço para os contra-ataques do Sport.

Aos 35 minutos depois do erro na saída de bola do volante Leandro, do América-MG, o Sport teve grande chance. Atacando três contra apenas dois defensores, a bola chegou na esquerda para Gabriel que limpou o zagueiro e chutou firme, mas a bola desviou foi para fora. Os mineiros começaram a apostar nas bolas altas, mas o goleiro Pedro e os zagueiros da equipe rubro-negra levavam a melhor. Aos 44 minutos, depois do vacilo da zaga do América-MG, Everton Felipe levou a melhor e cruzou da direita para Matheus Garrido e bateu sem chances para o goleiro, definindo a partida.

O Sport conquistou sua quarta vitória nos quatro jogos na competição e segue invicto para quartas de final. A equipe entrou em campo com Pedro, Anderson, Jobson, Matheus, David, Everton Felipe (Davi), Leonardo (Matheus Garrido), Joelinton (Gabriel), Antônio (Remyson), Bernando e Anderson (Anderson Pinto), técnico Fernando Lasalvia. Já os mineiros do América-MG foram a campo com Diego, Anthierry (Gomes), Victor (Felipe), Moacir, Michel, Wilson, Euler (Luis Felipe), Leandro, Zé Ricardo (Alaor), Zé Marcos e Baiano (Lucas), técnico Marques Ferreira.