Ao empatar ontem, com o América Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, por 2×2, o Sport obteve o quarto empate seguido na Série B do Campeonato Brasileiro de 2004. O Leão saiu na frente, por intermédio de Nildo, cobrando falta, mas os americanos empataram, e viraram o jogo, com dois gols, de cabeça, de Reinaldo. Robgol empatou a partida, a 15 minutos do final. A sorte dos rubro-negros poderia ter sido plena, no segundo tempo, quando dominou o adversário, mas esbarrou na falta de pontaria e de competência de seus atacantes.
Com o resultado, os leoninos galgaram duas posições na classificação da Série B, ocupando, agora, com sete pontos, a 16ª posição. O próximo jogo do Sport será na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, contra o Ituano.
O torcedor do Sport que conseguiu acompanhar a partida, através da TV, ficou desconfiado, ainda antes de o encontro começar, no momento em que tomou conhecimento da escalação do time. O zagueiro Sílvio Criciúma, um dos atuais ídolos do clube, estava afastado do time, entrando o defensor Marcão no seu lugar.
Se faltou pegada ou a equipe estava desorganizada no centro da defesa, o certo é que o América foi dono do primeiro tempo, apesar de os rubro-negros terem saído na frente, no marcador. Perdido em campo, devido à aparente falta de entrosamento, pouco o Sport criava. Empurrado pela torcida, o América fazia valer seu mando de campo, acuando os pernambucanos no seu campo de defesa e explorando a rapidez dos seus jogadores.
O gol de Nildo aconteceu aos 18 minutos. Ele cobrou uma falta da quina da área, tentando achar o atacante Robson no primeiro pau. Este se enroscou com o goleiro Laílson, que se atrapalhou no lance, e tomou um gol bobo. Melhor em campo, o América alcançou o empate dois minutos depois. O zagueiro Adeílson parou após cruzamento na área e Reinaldo testou sozinho para empatar o jogo.
Na volta do intervalo, o Sport se portou diferente, com mais pegada e criatividade. Só que foi o América que passou à frente no placar. Aos seis minutos, Jajá cobrou um escanteio da esquerda. Reinaldo aproveitou mais uma falha no setor defensivo e marcou novamente de cabeça.
O que se viu a partir daí foi um erro de finalização do Sport atrás do outro. Aos oito, Nildo tocou rasteiro para Robgol, na pequena área, perder um gol feito. Aos 23, Robgol deixou Alecsandro na ‘cara do gol’, mas o atacante chutou fraco.
Num lance de contra-ataque, Rodrigo, do América, foi lançado em velocidade, venceu Adeilson, mas chutou em cima de Maizena,bem colocado no lance.
A resposta do Sport foi definitiva. Danilo Santos, que acabara de entrar no lugar de Nildo, aos 30, tocou para Robgol. Ele levou a melhor após uma disputa ombro a ombro com o zagueiro Carlão, deixou o goleiro Laílson sair, e tocou no canto direito. Este foi o segundo gol do jogador na Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.