O Sport fez um bom primeiro tempo, mas errou nas finalizações e acabou amargando uma derrota por 2×0 para o Santo André, neste sábado, no estádio Bruno Daniel.
Com o resultado o Leão cai da 12ª para a 15ª posição. Já o Santo André continua na lanterna, mas ao invés dos três pontos negativos, o time do interior paulista está com zero.
Tanto o Santo André quanto o Sport começaram a partida indo em busca do ataque. Por isso, a velocidade foi a tônica do jogo. A prova é tanta que o primeiro lance de perigo aconteceu logo no primeiro minuto, quando Canela chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
As equipes tentavam tocar a bola, mas o gramado encharcado atrapalhou os jogadores e o que se viu foi um festival de cai-cai. Pior para o Sport, que não estava acostumado com o gramado e certamente com chuteiras de travas baixas.
O Santo André se aproveitou para tentar o seu gol. Por três vezes o atacante Osmar arriscou e o goleiro Maizena defendeu todas. E se a equipe paulista dominva melhor a bola, o Sport passou a explorar os contra-ataques. Foi assim que Róbson e Alecssandro perderam chances incríveis de marcar o gol do Leão.
Mal começa o segundo tempo e o Santo André fez o que o Sport não fez no primeiro. Aos dois minutos, após cruzamento da direita, Romerito cabeceia, sem chances de defesa para Maizena.
A equipe paulista não deixou nem o Leão respirar e foi logo fazendo o segundo. Nilsinho chuta de longe, Maizena espalma e Elvis, sem marcação, empurra para dentro do gol.
Os dois gols no início do segundo tempo esfriaram o jogo. O Santo André não arriscou tanto o ataque, enquanto o Sport só conseguia chegar na área adversária em lances esporádicos.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.