O técnico Heriberto da Cunha já está com seu time praticamente definido para o clássico contra o Santa Cruz, sábado, na Ilha do Retiro, válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória é fundamental para o Sport, que está na zona de rebaixamento, ocupando o vexatório 21º lugar, com 11 pontos, resultantes de duas vitórias, cinco empates e três derrotas.
Há seis dias no comando técnico, Heriberto fez uma prévia do que o torcedor leonino verá nos próximos jogos. Nos dois coletivos realizados ontem, pela manhã e à tarde, o treinador escalou o seguinte time: Maizena, Luciano Baiano, Sílvio Criciúma, Edgard e Julinho, Hélcio, Cleisson, Nildo e Leozinho, Jean Carlos e Robson. Como opções para o decorrer das partidas, ele colocou Elder no lugar de Hélcio, Canela, na vaga de Leozinho, e Danilo Goiano, em substituição a Robson.
“Trabalhamos o conjunto e estou satisfeito porque a equipe já começa a incorporar o espírito de luta que exijo. Temos ainda muito a melhorar, mas me agrada a competitividade que o grupo vem apresentando nos treinamentos”, diz o confiante Heriberto, que dentre 25 atletas, só não poderá contar com o zagueiro Adeílson, ainda em recuperação de contusão, no Departamento Médico.
O goleiro Maizena acredita que o grande período de treinamento – o último jogo foi há nove dias – tem sido muito proveitoso. “Estamos assimilando bem as orientações de Heriberto e agora é só colocar em prática, dentro de campo. Temos uma responsabilidade com o Sport e queremos inverter esta incômoda situação. Sabemos que o ambiente só vai melhorar quando vier o resultado positivo”, acredita.
E nada melhor do que esse resultado positivo acontecer num duelo com o maior rival. “Nosso treinador já conhece o clima de um clássico em Pernambuco e está nos preparando bem. A equipe está motivada com o estilo de Heriberto e com a nova visão que ele tem no comando”, explica Nildo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.