O torcedor presente ao jogo- treino do Sport contra a seleção de Gaibu, ontem, na Ilha do Retiro, pediu uma chuva de gols, e o atacante Robson fez jus à alcunha de Robgol, marcando os seis tentos rubro-negros na primeira etapa. Se depois disso, a galera leonina, em bom número nas sociais e nas cadeiras, aparentava certo receio de que o estoque do jogador tivesse acabado, Robgol mostrou-se aliviado. Segundo ele, as bolas chegaram ao ataque, e sua boa movimentação é um prenúncio de que vai deixar sua marca na partida de sexta-feira, contra o Remo, no Mangueirão, em Belém, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Robgol chamou a atenção para um fato. Apesar da fragilidade do adversário, que perdeu por 9×0 – Danilo, com dois, e Ricardinho, com um, completaram o placar –, os lances pela lateral direita, com Luciano Baiano e Canela, aconteceram naturalmente, facilitando o trabalho do atacante. “Em muitos gols, apenas toquei a bola para dentro das redes”, comentou. “Com o entrosamento, eles aparecerão nos jogos”.
A equipe titular iniciou o treino com Maizena, Luciano Baiano, Edgar, Clécio e Ademar, Élder, Cleisson, Jean Carlos e Canela, Alecsandro e Robgol.
Estiveram ausentes o zagueiro Sílvio Criciúma e o meia Nildo, poupados. Sílvio Criciúma ainda se recupera de dores no joelho direito, causadas por uma tendinite, enquanto Nildo amanheceu com um furúnculo no tornozelo direito, voltando hoje a treinar normalmente.
Uma novidade no time de cima foi a presença de Élder, no lugar do então titular na ‘era Heriberto’, Everton. Segundo o treinador, o volante, com bastante qualidade na saída de jogo, pode estar entre os titulares, sexta-feira. “Basta que haja uma evolução no seu futebol. Ele está há muito tempo sem jogar”, comentou o técnico.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.