Sport lança a dupla DD

Na véspera do jogo de hoje, contra a Anapolina, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada da primeira fase da Série B, mais dois ‘desertores’ pediram as contas e saíram do Sport, para descontentamento do técnico Heriberto da Cunha. O lateral-direito Luciano Baiano e o atacante Alecsandro – curiosamente, os dois dos atletas de pior desempenho do time, este ano –, conseguiram se transferir para a Ponte Preta, nona colocada na Série A do Nacional. Restou ao técnico Heriberto da Cunha lançar a ‘dupla DD’, formada pelos atacantes Danilo Goiano (substituto de Alecsandro) e Danilo Santos, que ainda não haviam atuado juntos.

Com a saída do lateral e do atacante, o Sport economiza cerca de R$ 200 mil até o fim do ano – não existe ônus para o clube porque a rescisão foi requerida pelos jogadores –, mas Heriberto passa a ter uma dor de cabeça. Isso porque, apesar da ser ínfima a possibilidade, o Sport ainda tem 1,1% de chance de se classificar à próxima fase. A liberação dos jogadores, até então titulares, desfigura ainda mais a equipe.

Por outro lado, o treinador espera ver o elenco restante dando conta do recado. “Isso pode ocorrer, sim. Os atletas que ficaram se comprometeram com o Sport. Acredito num bom jogo e numa vitória contra a Anapolina”, afirmou o técnico.

Danilo Goiano acha que a parceria com seu xará, Danilo Santos, vai dar certo. “Se não der na técnica, vai na raça”, garante. Ele chegou a marcar um gol na Série B, ainda na primeira rodada, no jogo realizado na Ilha do Retiro, contra o Caxias, vencido pelos leoninos por 3×0. Mas ficou esquecido desde a chegada de Heriberto.

Ele sabe da sua responsabilidade no encontro, principalmente por se tratar de um jogador revelado nas categorias de base do Sport, mas se diz preparado. “O jogador tem de estar sempre à disposição. Às vezes, é preciso sair do time para que a volta seja triunfante. A intenção é defender a camisa do Sport acima de tudo”, encerra.