Sport joga bem e goleia no Sertão



Sem dificuldades, o Sport goleou o Petrolina por 4×0, ontem à noite, no Estádio da Associação Rural, iniciando o returno na liderança. O rubro-negro está com três pontos, levando vantagem no saldo de gols sobre Santa, Náutico, Ypiranga e Porto, que também venceram.

Sob calor de 30 graus, aproximadamente, o Sport entrou determinado a não tropeçar novamente diante de um pequeno – foram três empates e uma derrota no primeiro turno. Mesmo com o apoio da torcida, o Petrolina não conseguiu esboçar reação.

Aos seis minutos, o Sport abriu o placar. O zagueiro Leo Oliveira, atuando pelo lado esquerdo, fez um belo lançamento, deixando Cleiton Xavier livre para abrir o placar. Um minuto depois, o único chute a gol no primeiro tempo da equipe sertaneja, através de Lopeu, mas sem perigo.

Aos 11, Reinaldo Aleluia tabelou com Lúcio e arriscou de fora da área. Uma bomba, no travessão. Aos 28, o lateral-direito Sérgio, que fez boa partida, fez jogada individual e tocou para Rinaldo. O atacante protegeu bem a bola e foi derrubado na área. Pênalti bem cobrado pelo próprio Rinaldo: 2×0. Aliás, o jogador teve que repetir a cobrança, pois o árbitro Wilson Souza alegou invasão de área.

Com a vantagem, o Sport diminuiu o ritmo. Mesmo assim, aos 40, Leo Oliveira fez 3×0, cobrando falta no canto esquerdo do goleiro Clodoaldo. No segundo tempo, o Sport manteve o ritmo e, aos 5, após bela triangulação entre Rinaldo, Cleisson e Cleiton, Lúcio recebeu livre e fechou o placar. Até o fim do jogo, o Sport esteve absoluto, mas não acertou nas finalizações.