De ressaca, Paulista acorda de sonho e volta à realidade

Jundiaí (SP) – Depois de alcançar o título mais importante de seus 96 anos de história, o Paulista agora se prepara para acordar do sonho –conforme o seu próprio presidente definiu- para voltar à realidade. O Galo da Japi, agora campeão da Copa do Brasil, vai tentar entrar no grupo dos oito melhores colocados da Série B que se classificam à próxima fase, contra o Sport.

O jogo vai ser uma verdadeira festa das faixas, já que será a primeira vez que o clube atua em casa desde o título, neste domingo, às 16h. Além disso, promete ser tratado como um amistoso. Os jogadores, que comemoram interruptamente a conquista, não tiveram tempo de realizar nenhum treinamento específico para o duelo contra os pernambucanos e encaram o rubro-negro com o pensamento em possíveis transferências.

Dentre todos os jogadores, o principal é Márcio Mossoró. Supostamente contratado pelo Fluminense, tem propostas de mais de 20 clubes, segundo seu empresário, e dificilmente permanecerá em Jundiaí. Outros destaques como o goleiro Rafael, o lateral Lucas e o atacante Léo também vivem a expectativa de uma saída para a Série A.

Alheio a isso, o técnico Vágner Mancini, que também vem recusando propostas, vai escalar os heróis da conquista. Após folgarem na última rodada da Série B (vitória por 2 a 1 sobre o Avaí), os titulares voltam, sem contusões ou suspensões.

Da equipe que empatou em 0 a 0 com o Fluminense, em São Januário, a única alteração deve ser no ataque. Léo, suspenso na Copa do Brasil, deve retornar na vaga de André Leonel. Enquanto a euforia toma conta do Paulista, seu rival, o Sport, tenta esquecer os problemas. Em pleno ano do centenário, o Leão vem decepcionando a torcida. Uma vitória deixa o Rubro-negro na zona de classificação, mas muito pior do que enfrentar um adversário embalado, é contar com desfalques para quase todas as posições.