Caxias tranquilo e concentrado

Na tranqüila Otávio Rocha, distrito de Flores da Cunha, o Caxias foi buscar forças para superar o Sport Recife hoje, às 20h30min, no Estádio Centenário. Depois de sete rodadas na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, o time grená tem novamente a chance de fugir das seis últimas colocações. Para isso, precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados.

Aos pés da Igreja de Nossa Senhora do Caravaggio da localidade de Travessão Carvalho, entre videiras, ao som do canto de pássaros e respirando muito ar puro, os jogadores fizeram o último treinamento para a partida contra os pernambucanos. Foi um descontraído rachão em que até o técnico Artur Ruschel mostrou sua habilidades com a bola atuando como meio-campista.

Aliás, a idéia do Caxias ao sair da cidade foi justamente essa: colocar os atletas em um ambiente onde fosse possível descanso e concentração total para a partida contra os pernambucanos. E a tranqüilidade proporcionada pelo Hotel Dona Adélia, onde o grupo de 18 jogadores está hospedado desde quarta-feira, vem dando certo. Nas vitórias contra Bahia e Ceará, a equipe concentrou-se lá.

Quanto ao time, apenas Bebeto é dúvida. O atacante recebeu uma pancada no joelho esquerdo no jogo em Jundiaí (empate em 1 a 1 com o Paulista) e segue em tratamento. Caso não tenha condições, a tendência é que Fábio Roberto atue em seu lugar. Questionado sobre a entrada de um jogador de marcação, quando, em casa, seria natural a utilização de outro atacante, Ruschel lembrou de partidas em que o time acabou sendo surpreendido.

‘Cada jogo é uma história. Não dá para ganhar de qualquer jeito. Temos que ter a preocupação de ter equilíbrio e não sofrermos surpresas’ – argumentou o técnico.