No primeiro treino de conjunto, ontem à tarde, na Ilha do Retiro, o técnico Neco usou duas formações, mas deixou dúvidas sobre a escalação do Sport para o jogo decisivo contra a Portuguesa, sexta-feira, no Estádio do Canindé. Mesmo assim, confirmou o volante Leanderson no lugar de Ramalho, suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo. O atacante Jadílson também está escalado.
O treinador saiu da rotina e assistiu ao treino na arquibancada central para ter uma melhor visão das equipes que usou nos dois tempos da movimentação. O time iniciou o treino com Maizena, Sérgio, Sandro, Baggio e Marquinhos, Leanderson, Felipe, Cleiton Xavier e Jadílson, Vinícius e Bibi.
As mudanças vieram no segundo tempo. O lateral-direito Russo substituiu Sérgio, mas o titular será mantido. O volante Fabiano Gadelha entrou no lugar do meia Cleiton Xavier. Vinícius saiu para a entrada do meia Eder, e Bibi cedeu o seu lugar a Marco Antônio.
Após o treinamento, Neco deixou as dúvidas no ar. “O time que vou colocar em campo está na minha cabeça. Vou definir isso apenas para os jogadores, pois não quero que eles tenham mais dúvidas.”
Neco ainda ressaltou que a equipe tem que colocar em campo um time forte na marcação e também com opções de sair em velocidade no contra-ataque. Por isso, Jadílson poderá entrar como um meia. “Ele já jogou assim comigo no tempo do Unibol”, lembrou.
O volante Fabiano Gadelha, que esteve muito bem no treino, poderá ganhar a vaga de Cleiton Xavier. “É uma dúvida que tenho. Confirmado está Leanderson.”
Foto: Folha PE
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.