Assim como nos dias que antecederam o confronto contra a Portuguesa de Desportos, a dúvida do técnico do Sport, Neco, para enfrentar o Gama é entre os meias Fabiano Gadelha e Cleiton Xavier. A opção pelo primeiro daria um pouco mais de força na marcação e a entrada do segundo acrescentaria criatividade ao setor de meio-de-campo. Na manhã de ontem, o treinador comandou um coletivo no campo principal da Ilha do Retiro, utilizou os dois atletas e gostou mais do rendimento do time com a presença de Gadelha. A dúvida do treinador será tirada depois do treino desta tarde.
A não ser que o comandante rubro-negro resolva mudar de idéia, o restante do time já está definido. Exceto pela entrada de Possato na lateral esquerda – o titular Marquinhos cumpre suspensão por três cartões amarelos -, a defesa será a mesma que iniciou o jogo diante da Lusa, com Sérgio na direita e os zagueiros Sandro e Baggio completando o setor. Se não poderá contar com o volante Felipe, suspenso por três amarelos, o também volante Ramalho, que pagou punição pelo mesmo motivo, reaparece entre os titulares ao lado do cabeça-de-área Leanderson. Na meia, Eder será o companheiro de Gadelha ou Xavier.
A surpresa será a composição do ataque. Pela primeira vez e última, Jadílson e Bibi, os dois que marcaram na última rodada, um gol cada um, serão os homens de frente. Com isso, Vinícius inicia uma partida no Sport entre os reservas depois de um longo tempo. “Tenho a opção de dois atletas que são velozes e vêm fazendo gols e não quero abrir mão disso, sem esquecer que Vinícius e Marco Antônio são jogadores importantes e podem tranqüilamente ser utilizados no decorrer do jogo”, disse o treinador.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.