Hóquei – Leão decide o 2º Turno

Com promessa de ânimos mais calmos, Clube Português/ Chesf e Sport/Maurício de Nassau voltam a se encontrar hoje, às 20h30, na quadra do time luso, para decidir o segundo turno do Campeonato Pernambucano de Hóquei sobre Patins. A última partida entre as equipes não terminou da melhor maneira. Após desentendimento entre os jogadores, houve uma briga generalizada que só foi resolvida após a intervenção da Polícia Militar (PM).

Durante a semana, antes de uma partida entre as equipes pela categoria infantil, os pais dos jogadores se reuniram e selaram de vez a paz. Ficou acertado que a rivalidade entre os times iria ficar dentro de quadra, caso contrário, a participação dos atletas pararia por ali. Só para garantir, a Federação Pernambucana de Patinagem solicitou à PM reforço policial especial para manter a segurança da partida.

Ao Português/Chesf só a vitória interessa, pois os rubro-negros lideram a competição com sete pontos, enquanto os lusos têm apenas quatro. De acordo com o regulamento, fica com o título a equipe que chegar aos nove pontos ou conquistar a maior pontuação após a disputa de cinco partidas. Com o jogo de hoje é exatamente o quinto, se o Leão vencer levanta a taça e se a vitória for lusa haverá prorrogação. Se houver empate no tempo extra, a decisão será nos pênaltis.