O Sport vive um dos piores inícios de Campeonato Brasileiro de sua história. Estamos na sétima rodada, e o Leão amarga a última colocação, sem nenhuma perspectiva de melhora imediata. Para piorar, mesmo que consiga uma improvável vitória no próximo compromisso, contra o Fluminense no Maracanã, a equipe não sairá da zona de rebaixamento — afinal, o primeiro time fora do Z4 já soma seis pontos.
O que se viu na última rodada apenas escancarou a gravidade da situação. Mesmo jogando na Ilha do Retiro e enfrentando um Fortaleza em crise, o Sport precisou de um erro do adversário para conquistar um mísero empate. E, convenhamos, a Ilha, que sempre foi sinônimo de pressão e força da torcida, hoje apresenta públicos baixos e longe de oferecer o ambiente hostil que intimidava visitantes.
O cenário é preocupante e exige mudanças profundas. De nada adiantará contar com tropeços alheios ou esperar milagres individuais em campo. O Sport precisa urgentemente resgatar sua identidade, sua alma combativa, e, principalmente, reconectar-se com sua torcida. Caso contrário, a Série B já começa a parecer não uma ameaça, mas uma certeza cada vez mais próxima.

Calendário completo do Sport para as próximas rodadas:
03/05 – Campeonato Brasileiro – 7ª rodada – SAB – 18:30
Fluminense
11/05 – Campeonato Brasileiro – 8ª rodada – DOM – 16:00
Cruzeiro
17/05 – Campeonato Brasileiro – 9ª rodada – DOM – 16:00
Ceará
25/05 – Campeonato Brasileiro – 10ª rodada – DOM – 16:00
Internacional
01/06 – Campeonato Brasileiro – 11ª rodada – QUI – 11:00
Mirassol

Veja também:
Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.