Opinião: Uma nova temporada, e uma nova chance para Yuri Romão acertar no futebol do Sport

Eleições do Sport
Eleições do Sport

A temporada de 2022 não foi um ano muito marcante para o Sport, pelo menos não positivamente. Com uma final regional perdida do jeito que foi para o Fortaleza, com um gostinho de que dava pra conseguir vencer o melhor time do Nordeste nas últimas temporadas, uma eliminação vexatória para o Salgueiro no Pernambucano, e para coroar o ano pífio, o não acesso a primeira divisão do campeonato brasileiro.

Da para dizer com todas as letras, que esse foi um ano para o rubro negro esquecer, e um ano de aprendizado ao presidente recém reeleito, Yuri Romão. No começo da temporada 2022, o Sport fez contratações que vieram com desconfianças da torcida, gringos, apostas, e poucas peças que o rubro negro poderia olhar e falar “essa é uma contratação de peso para conquistarmos o acesso”.

Com isso, vieram novos jogadores, seja em formação, ou que nós, que torcemos para o time, sabíamos que não tinham qualidade para vestir uma camisa que lutaria por um acesso do nível de importância como esse, um acesso que poderia facilitar muito a vida de quem trabalha na gestão do clube, com um aumento grande da receita de TV, e em principal, pra torcida, que tanto precisava dessa alegria em meio a tantos problemas em volta do clube.

Já para o ano de 2023, não em todas, mas na maioria das contratações, podemos ver que o trabalho do futebol está começando bem melhor que o ano de 2022.

APRESENTAÇÃO OFICIAL DO GOLEIRO RENAN NO SPORT

YouTube video

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.