Opinião: O Campeonato Pernambucano deveria ser usado para testar os garotos da base do Sport ou não?

Sport segue voando na base
Sport segue voando na base

O Campeonato Pernambucano de 2023 irá iniciar no dia 7 de janeiro para o Sport, e o técnico Enderson Moreira já definiu que irá usar a competição não para colocar a base, mais sim para entrosar o time titular para o campeonato brasileiro da Série B em busca do tão esperado acesso. Mas a pergunta que fica, seria uma boa usar a base no campeonato estadual? Vamos lá!

Podemos dizer que uma equipe que vem crescendo no Brasil nos últimos anos se chama Athletico PR, com suas rescentes conquistas nacionais e internacionais. O Cap usa o estadual do paranaense como um laboratório para seus atletas de base, simplesmente bota a base e daí tira 2 ou 3 jogadores para usar muito na temporada, e consequentemente acaba vendendo por um grande valor, já que conta com um grande presidente, chamado Petraglia.

Na minha opinião o Sport poderia usar titulares em jogos contra equipes mais fortes do estadual, a exemplo: Náutico, Santa Cruz, Retrô, Afogados e Salgueiro.
E o resto das equipes, poderia mesclar ou colocar só garotos contra.

O Pernambucano contará com 13 equipes, calendário cheio, o time necessita usar a base para descansar seus atletas titulares pro Nordestão, e também precisa que 2 ou 3 desses jovens, testados, se tornem um desafogo financeiro para o clube em um futuro próximo, e o Sport tem muitos nomes, que se ganharem suas chances, podem ajudar bastante o clube não só no campo, mais sim no financeiro também.

Com a mudança de regra que quebrou a chance do Sport disputar a Copa do Brasil em 2024 via Ranking CBF, o campeonato se tornou importante, o time precisa ficar entre os finalistas, ou pelo menos ser a melhor campanha da primeira fase. Mas mesmo assim não deixaria de escolher jogos para colocar todo o time com garotos, ou pelo menos mesclar a equipe.

Juan Xavier, Paulinho, Denival, Renzo, Victor Gabriel, Deyvson, Riquelmy, Ítalo, Pedro, todos precisam jogar e se acostumar com o time profissional, e pra isso tem que ter minutos, e quanto mais tempo tiverem, mais tempo vão ter para se destacarem, com isso, consequentemente o clube terá frutos financeiros, que servirão para pagar seus débitos e melhorar cada vez mais as instalações do patrimônio Sport Club do Recife.

Sport apresenta Enderson Moreira
Sport apresenta Enderson Moreira

APRESENTAÇÃO OFICIAL DO MEIA JORGINHO NO SPORT

YouTube video

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.