Opinião: Os garotos do Sport podem fazer história na Copa São Paulo

Base - Sport

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou há 4 dias, e o Sport já estreou com vitória na competição sobre o Volta Redonda, pelo placar de 2 a 0. Na última edição, o Sport parou nas oitavas de finais caindo para a equipe do Mirassol, que contava com muitos jogadores com idades estourando para o profissional, e com mais tempo jogando juntos.

Naquela Copinha, o Sport contava com o seguinte time titular: Adriano; Diego, Baraka, Nassom, Caique; Marcelo Ajul, Fábio e Charles Eduardo; Francisco, Paulinho e Welberty. O técnico Sued Lima virou treinador da equipe Sub-20 faltando poucos dias para a estreia na competição, e mesmo assim conseguiu deixar a equipe em uma boa fase.

Sport vence na Copinha
Sport vence na Copinha

Com a temporada passando, o trabalho de Sued, juntando com a evolução dos garotos da base, foi deixando a equipe mais entrosada, assim, coroando com a conquista do Pernambucano Sub-20, com incríveis 100% de aproveitamento, em 14 jogos disputados, além de 55 gols marcados e apenas 4 sofridos. O time titular que o Sport botou em campo contra o Volta Redonda, conta com 4 jogadores titulares na Copinha passada: Baraka, Nassom, Ajul e Fábio.

O ataque mudou completamente, com o pulo do Paulinho para o profissional, a não participação de Francisco, por problemas contratuais, e a falta de efetividade que acabou causando a saída de Welberty do clube. Esse time que está sendo treinado pelo mesmo treinador há mais de 1 ano, chega mais cascudo, e com novas peças, consequentemente melhores, como no caso da troca de Riquelmy para a saída de Welberty.

É um elenco que tem todo o apoio da torcida rubro negra, e que pode chegar a uma fase da competição muito longe, nos dar essa alegria de vê-los representando o leão, o Maior do Nordeste.

BASTIDORES DA ESTREIA DO SPORT NA COPINHA