Sport de olho! A 109º edição do Campeonato Pernambucano começou no último sábado, 06/01, com treze equipes no formato de turno único. Os dois mais bem classificados, vão direto para a semifinal, enquanto os times do terceiro ao sexto lugar, se enfrentam em sistema de mata-mata para decidir os outros dois semifinalistas. Lembrando que o Campeão e vice, estão garantidos na Copa do Brasil em 2024. Já a terceira vaga será disponibilizada para a equipe perdedora da semifinal que tiver a melhor campanha na primeira fase.
Em busca do 43º título estadual
A caminhada para o time rubro negro começa na quarta, contra o estreante Maguary. O jogo será em Bonito, às 21h. O Sport é de longe o principal favorito ao título pernambucano, e tem a obrigação de ser campeão. Não apenas pela tradição ou pelos 42 troféus, mas sim, pelo elenco.
Apesar disso, o Leão vai precisar mesclar o elenco em jogos não importantes, visto que as datas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste são bem apertadas. De longe o time rubro negro tem a maior folha do campeonato, é o único time da série B, e com reforços importantes chegando para essa temporada.
Jorginho e Matheus Vargas são as grandes novidades que podem fazer a diferença esse ano para o Sport, e vão se juntar a Rafael Thyere, Sabino e Vágner Love, remanescentes da última temporada. Já em relação ao treinador, Enderson Moreira chegou no Sport logo após o término da Série B. O treinador tem passagens por Ceará, América-MG, Bahia, Botafogo e Goiás, que foi onde conquistou seus únicos títulos estaduais.
Ele foi campeão goiano em 2012, 2013 e 2016. Lembrando que o Sport vem de um jejum desde 2019 sem conquistar um título pernambucano, quando naquele ano ganhou nos pênaltis do Náutico por um placar agregado de 2 x 2. Mais um motivo para o leão se tornar campeão em 2023.
VAGNER LOVE SE REAPRESENTA NO CT DO SPORT
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.