Contratado recentemente e desconhecido de boa parte da torcida, Thiago Lopes se tornou uma grata surpresa no Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com dores musculares, o meia Thiago Neves desfalcou a equipe o Sport nas últimas partidas. O substituto foi Thiago Lopes, contratado recentemente e desconhecido de boa parte da torcida. Dentro de campo, a desconfiança está sendo superada com gols e boas atuações. Antes do bom desempenho de Thiago, a preferência dos rubro-negros era pela escalação do prata da casa Gustavo, que tem chamado a atenção do mercado europeu.


Thiago Lopes abriu os caminhos do triunfo para o 3 a 0 sobre o Vitória-PE. Depois, inaugurou o placar no 2 a 0 sobre o Sete de Setembro. Em entrevista à Globo, Thiago Lopes comentou sobre ser visto como torcedor e brincou com a situação. “Quando eu estou num clube, defendo como se fosse um torcedor, porque eu sei como é ser torcedor. Eu fiquei feliz de poder jogar em um grande clube de série A, de ter essa oportunidade. Então, se for pra ser torcedor dentro de campo, pode contar comigo. Estarei lá fazendo o meu melhor”, disse.


Mesmo em boa fase, resta saber se Thiago Lopes terá chance no time titular com a volta de Thiago Neves, esperada para a partida do próximo sábado, contra o Retrô, na Arena de Pernambuco. A responsabilidade agora é do novo técnico, Umberto Louzer. “Ele foi meu treinador em 2019 no Coritiba, no ano do nosso acesso. Com ele, joguei 26 partidas. Posso ser bem suspeito a falar, porque é um treinador jovem, um treinador que tem conquistado muitas coisas em pouco tempo de carreira. Então eu tenho certeza de que ele vai acrescentar muito ao Sport, vai agregar muito. É um grande treinador”, Afirmou.