3B empata com o Sport e avança para a final do Brasileirão Feminino Binance A-3

Foto: Sanddy James/ Sport Club do Recife
Foto: Sanddy James/ Sport Club do Recife

O 3B Sport está na final do Brasileirão Feminino Binance A-3. Neste domingo (14), as amazonenses empataram com o Sport Recife por 2 a 2 no CT do Retrô, na capital pernambucana, e garantiu a vaga na grande decisão contra o Taubaté. O 3B já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. 

O jogo

Nesta tarde, as Leoas começaram com tudo em busca de reverter a vantagem. No entanto, acabaram sofrendo gol aos dez minutos. A desvantagem não abateu o Sport, que foi com tudo em busca de marcar os gols necessários. E virou ainda na etapa inicial, com Ísis aproveitando cruzamento, de cabeça, e Layza, em cobrança de pênalti.

Na etapa complementar, as rubro-negras mantiveram o ímpeto para marcar o terceiro gol – que levaria a eliminatória pelos pênaltis. Porém, em descuido na bola aérea defensiva, cederam o empate. Na reta final, as comandadas de Regiane Santos foram com tudo para pressionar, mas, apesar do volume, o placar permaneceu inalterado.

Sport 2 a 2 3B

Escalação das Leoas: Gabi; Evinha, Janaína, Bicê, Marcelinha; Amandinha, Pintinho, Ísis, Débora BB; Layza e Jéssica. Técnica: Regiane Santos

Local: CT do Retrô, Camaragibe
Gols: Ísis, Layza

BASTIDORES de Sport 4×0 CSA

YouTube video

Facundo Labandeira fala pela primeira vez como jogador do Sport: “Decisão é acertada”

O atacante Facundo Labandeira ainda não teve a contratação oficializada, mas já fala como jogador do Sport. O uruguaio deu uma entrevista ao programa ‘100% Deporte’, da Rádio Sport, comentando sobre a transferência. De acordo com ele, a saída para o exterior já era um objetivo da carreira. Aos 26 anos, o novo reforço rubro-negro já defendeu o Nacional, Progresso, Danubio, Boston River e Defensor Sporting. Todos do Uruguai.

“Descobri na terça ou na quarta, tudo saiu às pressas, é um salto para melhorar e neste sábado já estou chegando em Recife. Foi uma decisão difícil porque foi muito rápido e porque me senti muito confortável no Defensor. Só tenho palavras de gratidão ao clube e ao Marcelo (Méndez, treinador), que me incentivou e me disse para ficar calmo que não ia impedir a minha saída de forma alguma”, destacou Labandeira.

Facundo Labandeira revelou que quando chegou a proposta do Sport, conversou com o lateral uruguaio Lucas Hernández, que faz parte do elenco rubro-negro desde o início deste temporada. Além dele, o novo reforço rubro-negro também buscou informações com o atacante Leandro Barcia, que atuou no Leão durante a temporada de 2020 e deixou o clube no início do ano passado. Labandeira estava no Defensor e disputou 23 jogos neste ano.

“Fiquei feliz no Defensor, jogando e lutando por coisas importantes, sendo uma equipe sólida. Você ainda tem aquele sentimento triste de não terminar o campeonato com o Defensor porque a verdade é que eu estava me sentindo muito bem”, disse.

De acordo com a imprensa uruguaia, Labandeira  chega ao Sport por um ano de empréstimo com opção de compra ao final do contrato.

“Agora cabe se adaptar o mais rápido possível para poder jogar. Acho que tenho uma boa idade para sair, estou esperando essa viagem para o exterior há muito tempo. Já tive boas atuações em outras equipes, às vezes com altos e baixos, sempre tentando jogar para começar e aconteceu agora, acho que a decisão é acertada”, finalizou Labandeira.