A decisão da CBF sobre o retorno da torcida aos estádios em 2020; veja detalhes

Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, falou sobre a decisão da entidade nacional com relação ao retorno da torcida em meio à pandemia pela Covid-19 aos estádios de futebol. Para o mandatário, a ideia é seguir o protocolo médico e o retorno dos torcedores as arquibancadas será tratada com uma cautela.

“Todas as atitudes da CBF com relação à pandemia têm como base a proteção da saúde, tanto dos profissionais do esporte, quanto dos torcedores em geral. A entidade agiu sempre em consonância com as autoridades de saúde, seja na suspensão das competições, se também na retomada obedecendo a um rígido protocolo. A volta do público aos estádios será tratada da mesma forma”, declarou ele.

Com isso, o mesmo jornal explicou que a volta dos torcedores aos estádios já está em avaliação em reuniões de alguns clubes. Principalmente, onde essas análises já observam o impacto financeiro que dá para todos os clubes de todas as divisões da Série A até a Série D do Campeonato Brasileiro.

Em um levantamento, por exemplo, feito pela Ernst & Young, no último ano, onde dentre os vinte clubes da elite do futebol nacional tiveram no total em todos os clubes um faturalmento de 952 milhões de reais em receita de jogos.