A filosofia que o Jair Ventura quer aplicar no time do Sport; veja como fica

Foto: Divulgação/Sport Recife

Em coletiva de imprensa, o técnico Jair Ventura falou sobre a filosofia que almeja aplicar no time do Sport e falou sobre o futebol europeu. Questionado sobre o camisa 10 organizador, o treinador explicou o seu ponto de vista e citou os fundamentos em sua resposta.

“Muito se fala hoje por conta dos médios, que são esses jogadores que vêm de trás. Se a gente procurar um camisa 10 no Real Madrid, não tem. Um meia organizador. Se procurar no Liverpool, no Brasil, qual o nosso camisa 10 organizador? É uma situação por conta desses médios. Esses caras que aproximam, eles acabam tirando esse espaço desse meia. Mas se pode jogar, essas grandes equipes jogam assim”, diz.

Logo depois, o treinador completou a sua resposta: “Não é porque estamos com três homens ali que vamos ser defensivos. Essa foi a escolha para dar um pouco mais de consistência e a gente ter um pouco do balanço defensivo também. A gente vê que estamos muito bem organizados defensivamente e ofensivamente também com a chegada desses homens”, completou.

Por fim, Jair deixou claro as características de Ricardinho no Sport: “Tinha visto alguns jogos do Ricardinho, é um jogador com muita mobilidade, o GPS dele é quase sempre o que mais percorre. Ele entrou na área contra o Coritiba e quase fez um gol, entrou na área contra Goiás. Betinho é um cara que tem uma assistência, tem um bom passe, é um médio que a gente fala. Esses dois caras, os que estão tirando o espaço dos camisas 10 clássicos”, completou.