A posição da CBF sobre a nova MP dos direitos de transmissão no futebol

Em entrevista para o jornal O Globo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, falou sobre diversos assuntos e um deles sobre a nova MP dos direitos de transmissão que dá direito ao clube mandante negociar sua transmissão. O mandatário da entidade nacional explicou o seu ponto de vista.

“A CBF nunca participou de tratativa sobre esse tema, até que a MP fosse editada. A respeito do mérito, devo dizer que a CBF é favorável à negociação dos direitos pelo mandante da partida. É um conceito que nos parece o mais razoável, favorece os clubes no cenário brasileiro. É o critério que permite aos clubes maior possibilidade de negociação, sem que dependam da vontade de um terceiro para que uma partida seja transmitida. A essência do futebol, não só da presença do torcedor no estádio, é a transmissão, é elementar”, diz.

Discutir os direitos de transmissão era uma prioridade no momento, mas o mandatário explicou que as oportunidades aparecem e preferiu não julgar. Por fim, Rogério Caboclo deixou claro como opinou com relação ao assunto.

“Eu acho que as oportunidades surgem. Não quero julgar se era esse o momento ou outro. Quero avaliar o mérito da questão. Se um ou outro momento, é uma questão opinativa. Na questão do objeto, do escopo, a CBF é favorável”, completou.