Advogado especialista analisa a situação do Brasileirão em meio à pandemia do Coronavírus

A situação do futebol brasileiro continua mais incerta devido a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Piorou um pouco devido a algumas cidades decretar o estado de Lockdown. O advogado Marcos Motta analisa que o panorama pode ser salvo, porém os estaduais serão mais compilados de resolver.

“Não podemos confundir volta aos treinos com volta aos campeonatos. Tem clubes que voltariam agora e tiveram proibição dos governos. O futebol funciona como uma roda. Neste momento, não está girando. Mas é importante verificar por quanto tempo esta roda ficará sem girar e quais são os impactos. A volta ao treino pode ser um indicativo que existe alguma possibilidade. Os Estaduais estão cada vez mais prejudicados. Eu acho que estes terão bastante dificuldade em encontrar datas para retorno. O Brasileirão ainda dá para salvar.”

Marcos ainda afirmou que todos tem que ouvidos para o retorno do futebol. “Mas não se pode fazer nenhum tipo de movimento sem ter alguém para assumir a responsabilidade por este retorno. Todos têm de ser ouvidos, mas com validação expressa das autoridades de saúde.”