Agora no Sport, Umberto Louzer tem sua primeira missão de olho na Série A

Foto: Divulgação

A chegada de Umberto Louzer no Sport deve iniciar uma série de mudanças para 2021. O treinador assume uma equipe que fez oito contratações sob aval do Jair Ventura, e está agora a pouco mais de um mês da estreia na Série A. O leão acertou com os atacantes Santiago Tréllez, Neílton, Jonas Toró e Maxwell, o meia Thiago Lopes, os volantes Zé Welison e Rentería, e o zagueiro Sabino. Os três últimos, inclusive, ainda não estrearam.


Além dos nomes contratados, o Sport segue trabalhando no mercado. Mas escolheu aguardar a chegada do novo treinador para definir mais mudanças no elenco. A posição de goleiro, por exemplo, está no radar. Atualmente, Anderson, do Athletico, e mais dois nomes estão na lista da diretoria e passarão pelo aval de Umberto Louzer. Caberá também ao treinador deliberar sobre as saídas em um plantel que conta agora com 35 jogadores, sendo nove da base.


Nomes como Hernane Brocador e Márcio Araújo vinham sendo pouco utilizados, e esperam a chegada do novo comandante para definir o futuro. Eliminado da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Sport só disputa o Pernambucano até a estreia no Brasileirão, no fim de maio. São mais três partidas nesta fase do Estadual, além das etapas das quartas de final, semifinal e final – caso o time avance.