Uma novela que parece estar caminhando para seus capítulos finais. Depois de muitas especulações sobre o futuro, um centroavante deve estar definindo seu destino muito em breve. A Série B pode ser mesmo o caminho de Hernane Brocador. Mais especificamente a cidade de Campinas, interior de São Paulo.
A saída silenciosa de Hernane da Ilha
De acordo com a informação do portal “Carlos Batista”, a Ponte Preta quer anunciar pelo menos seis reforços antes de começar a Série B, no final desse mês. Um desses reforços seria o centroavante Hernane Brocador. O site ainda informa que Hernane teve sondagens de Botafogo e Goiás, só que não aconteceram avanços nas conversas e a Macaca Campineira voltou a ser uma forte opção para o jogador.
Em quase três anos na Ilha do Retiro, Brocador tem 32 gols marcados em 99 partidas, média de 0,32 por confronto. Antes disso, o jogador também passou pelo clube em 2015, anotando quatro vezes em 17 jogos. O último contrato registrado de Hernane tinha validade até o fim de fevereiro, mas com cláusula de renovação no acordo. O centroavante vem treinando em separado no CT do Leão e aguarda pelo empresário, Paulo Pitombeira, para resolver a situação junto à diretoria.
Hernane foi uma peça muito importante no time de Guto Ferreira, que conseguiu o acesso em 2019. Ao lado de Guilherme, fez uma boa dupla de ataque, ajudando o Leão no retorno para a primeira divisão. Em 2020, porém, não conseguiu repetir as boas atuações na Série A e foi ficando como uma das últimas opções de Jair Ventura. Com Umberto Louzer, a situação parece não ter mudado e o Brocador ainda não recebeu chances nessa temporada. Agora, ao que parece, a situação deve ser resolvida e o centroavante pode disputar a Série B de 2021 pela Ponte.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.