Agora vai? Hernane Brocador volta a ganhar chance no time titular, mas segue com jejum de gols no Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
De afastado a titular na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Hernane Brocador viveu momentos complicados na Ilha do Retiro. Aos poucos, no entanto, ele vinha sendo acionado no decorrer das partidas até que no empate contra o Bragantino, foi titular após 20 rodadas. O último confronto que havia iniciado foi na derrota de 5 a 3 para o Internacional, na 16ª rodada.
Com as saídas de Élton e Ronaldo, além da lesão de Leandro Barcia, o leão não tem muitas opções para o setor no elenco. Além de Hernane Brocador, que ganhou uma nova chance no time de Jair Ventura ao substituir o atacante Marquinhos, que estava suspenso, o rubro-negro só conta com Mikael como alternativa para o ataque.
Se marcar há pouco mais de quatro meses, Brocador teve que se dedicar mais ao sistema defensivo do que aparecer como opção dentro da área do rival. Essa, na verdade, é uma tônica do esquema de jogo do Rubro-negro. Assim, o centroavante esteve em campo durante 63 minutos e completou a 23ª partida pelo Sport nesta Série A, sendo oito como titular.
Na competição, foram dois gols marcados, ambos de pênalti. O primeiro deles aconteceu na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, na 11ª rodada. Duas partidas depois, também ajudou a garantir o triunfo de 2 a 1 sobre o Bahia. Para a partida contra o time paulista, Hernane foi a principal surpresa na escalação. Isso porque Jair Ventura optou por deslocar Dalberto, que vem sendo titular da função, para o lado esquerdo do campo ofensivo.