Agora vai? Novos rumores sobre a saída de Hernane Brocador para a Ponte Preta agitam os torcedores do Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O que era especulação foi ganhando força e pode se tornar realidade em breve. A diretoria do Sport, mesmo com uma final de estadual a ser realizada no final de semana, segue trabalhando firme no planejamento para a sequência da temporada. A Primeira Divisão vai começar em pouco mais de uma semana. Um jogador que está encostado e sem perspectiva de permanência no elenco pode, finalmente, ter acertado seu futuro.

Como está o Sport com a Série A batendo na porta

Mais um jornalista vem com a mesma notícia. Depois de Carlos Batista, agora é Carlos Corsato, do portal Futebol Interior, que informa: O centroavante Hernane Brocador vai ser anunciado pela Ponte Preta nos próximos dias. O radialista informa que o jogador seria emprestado a Ponte Preta até o fim da Série B, com a Macaca pagando metade do seu salário, que hoje gira em torno de 200 mil reais mensais.

Em quase três anos na Ilha do Retiro, Brocador tem 32 gols marcados em 99 partidas, média de 0,32 por confronto. Antes disso, o jogador também passou pelo clube em 2015, anotando quatro vezes em 17 jogos. O último contrato registrado de Hernane tinha validade até o fim de fevereiro, mas com cláusula de renovação no acordo. O centroavante vem treinando em separado no CT do Leão e aguarda pelo empresário, Paulo Pitombeira, para resolver a situação junto à diretoria.

Hernane foi uma peça muito importante no time de Guto Ferreira, que conseguiu o acesso em 2019. Ao lado de Guilherme, fez uma boa dupla de ataque, ajudando o Leão no retorno para a primeira divisão. Em 2020, porém, não conseguiu repetir as boas atuações na Série A e foi ficando como uma das últimas opções de Jair Ventura. Com Umberto Louzer, a situação parece não ter mudado e o Brocador ainda não recebeu chances nessa temporada. Agora, ao que parece, a situação deve ser resolvida e o centroavante pode disputar a Série B de 2021 pela Ponte.