Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, e o Rapid Viena, da Áustria, querem tirar titular do Sport; Confira

Sport pode perder Everton Felipe
Sport pode perder Everton Felipe

O contrato de Everton Felipe com o Sport encerra em dezembro. Por conta disso, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. E já tem clubes interessados em seu futebol para a próxima temporada. As negociações para a renovação de contrato estão estagnadas desde que Everton Felipe recusou a última proposta. A diretoria rubro-negra sinaliza com um acordo até o fim de 2023. O jogador, por sua vez, deseja um vínculo válido por dois anos.

Marineu Barros, empresário do jogador, está à frente das negociações. Everton Felipe recebeu duas propostas no exterior. O primeiro clube a contatar seu estafe foi o Al-Dhafra, dos Emirados Árabes. O time comandado pelo técnico Rogério Micale ocupa a 12ª colocação e luta contra o rebaixamento. Everton Felipe ainda não respondeu a oferta do clube do Oriente Médio. Afinal, ele deseja se transferir para uma liga com maior visibilidade.

Everton também foi procurado pelo Rapid Viena, da Áustria. O clube ofereceu um contrato de quatro temporadas. Após receber o “de acordo” do jogador, o representante do clube austríaco tenta costurar um acordo financeiramente bom para as partes envolvidas. O técnico Ferdinand Feldhofer, que deseja a contratação de um ponta-esquerda rápido e habilidoso, é grande entusiasta da chegada de Everton Felipe. Afinal, o comandante tentou leva-lo para o Wolfsberger AC na temporada passada.

SPORT x CRB (TRANSMISSÃO AO VIVO)

YouTube video

Vice-presidente jurídico do Sport diz que demora na renovação de Maílson se deve a “interesses de terceiros”

O goleiro Maílson ainda não acertou sua renovação com o Sport. Com vínculo até o final da temporada, o arqueiro pode assinar pré-contrato com qualquer equipe no meio do ano. O leão tem bastante interesse na permanência do atleta, mas vem encontrando dificuldades. Segundo o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes, o jogador pode estar sendo induzido a não continuar na Ilha do Retiro.

“Maílson é um atleta dedicado, gosta do Sport, mas a gente sabe que quando envolve empresário, interesses de terceiros, infelizmente o menino acaba se levando por falsas promessas que acabam atrapalhando a realidade do futebol. A gente sabe que existem pessoas que acabam influenciando de maneira negativa a carreira de alguns atletas”, disse em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.

“Ele é um menino muito bom, evoluiu bastante, a gente sabe da dedicação dele, da paixão pelo Sport. Não queremos fazer nada que seja ruim pra ele, deixando bem claro que a nossa intenção é que Maílson seja valorizado, tenha uma bela carreira, mas também valorize o Sport, que deu tanto amparo, sempre esteve ao lado dele nos momentos bons e ruins”, declarou.

O gestor ainda trouxe a tona um episódio ocorrido na temporada passada, quando o staff do goleiro notificou o Sport acerca de valores que o atleta tinha a receber do clube. Na ocasião, a situação financeira do clube era bastante delicada e os agentes ameaçaram buscar a rescisão na Justiça.

“Ano passado, no final da temporada, valorizado, corretamente buscou seus direitos. Recebemos uma notificação do empresário dele, dizendo que se em cinco dias não pagássemos os valores devidos, ele iria entrar com uma ação do mesmo jeito que Betinho fez, de rescisão direta, pedindo desligamento do clube”.

“Os empresários sabiam do deficit do Sport, a gente tinha assumido há menos de cinco meses, estávamos buscando equilibrar, valorizando os atletas da base, pagando aos poucos e nos colocaram nessa sinuca de bico. Mas a gente não se acovardou, buscamos ajuda com parceiros, conseguimos pagar tudo, mostrando que estávamos pagando a ele e deixando de pagar outros compromissos porque ele merecia”, pontuou.