Alexandre é regularizado e aparece no banco

O Sport desembarcou no Recife, ontem, no início da madrugada, vindo do Rio Grande do Sul, onde venceu o Caxias, sexta-feira, por 2×1. Poucas horas depois, às 15h30, nada de descanso. Os atletas e a comissão técnica iniciaram os trabalhos visando ao encontro com o Criciúma-SC – lanterna da Série B, com 13 pontos –, amanhã, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada da Segundona nacional. A novidade leonina não estará dentro de campo, mas no banco de reservas: o meia Alexandre ganhou condições de jogo e deve estrear contra os catarinenses.

Não deixa de ser um ótimo reforço para o time de Edinho Nazareth. O Sport necessita vencer para acabar com a ansiedade do grupo. De quebra, pode consolidar, aos poucos, uma vaga no grupo dos oito clubes que passam à próxima fase da Série B – atualmente, o Leão ocupa a sétima posição, com 24 pontos. O nome do meia foi divulgado no Boletim Interno Diário da CBF na última sexta-feira, dando-lhe condições de jogo.

A regularização de Alexandre foi considerada um feito dos mais difíceis. Sua documentação veio do México, e as inscrições de atletas provenientes do exterior sempre são complicadas. Mas era preciso rapidez, uma vez que, para os clubes que jogam amanhã, a validação de jogadores para a Série B encerra-se hoje. “Sabia que era difícil, mas sabia que íamos conseguir. Agora quero jogar aqui e ajudar”, diz.


Meia está bem fisicamente


O último jogo oficial de Alexandre, 31 anos, foi no fim de maio, pelo Campeonato Mexicano. Antes de chegar ao Sport, participou da pré-temporada realizada pelo seu ex-clube, o Necaxa, chegando a atuar em amistosos. Sempre animado, o atleta está empolgado para classificar o Sport. Desde que ele e Allann Delon foram contratados, os rubro-negros venceram os dois jogos que disputaram, contra o Náutico (3×2) e diante do Caxias (2×1).

“Espero que nossa vinda tenha trazido sorte. O pensamento é classificar o time para a próxima fase e se concentrar de vez em busca de uma vaga na Série A, próximo ano”, diz.

Apesar de habilidoso e técnico, Alexandre tem a consciência que o momento é de doação. Por isso, não se importa que o time jogue feio. O importante são as vitórias. “Depois, com o entrosamento, vamos pensar em jogar bonito. Agora, temos de ganhar os jogos e somar os pontos”, finaliza.