Neste domingo (27), com mais uma atuação abaixo da crítica, o Sport não saiu do empate com o Altos-PI, em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro, em confronto atrasado da quarta rodada da Copa do Nordeste. Chegando ao sexto compromisso seguido sem vencer na temporada, fato que pressiona ainda mais o técnico Gustavo Florentín. O resultado deixou o Leão na terceira colocação do Grupo A, agora com oito pontos, a quatro do líder Fortaleza.
ALTOS 0X0 SPORT | MELHORES MOMENTOS
Como foi a partida:
Depois da derrota para o Botafogo-PB, Yuri Romão, presidente em exercício do Sport, garantiu o técnico Gustavo Florentín no cargo. Uma das justificativas, era que o time passaria a ter outra postura dentro dos jogos. Porém, diante do Altos, ninguém viu nada de diferente. No primeiro tempo, apesar do gramado irregular, o Leão não tinha criatividade e abusava dos passes errados. O Rubro-negro só ameaçou a meta do goleiro Marcelo, em chute de fora da área de Everton Felipe.
Em duas chegadas do time piauiense, Betinho levou perigo ao gol de Mailson ao ganhar pelo alto do sistema defensivo do Sport. Já no fim do primeiro temo, após rápida investida pela direita, a bola sobrou para Eliélton fora da área, que carimbou o travessão rubro-negro. Sem alterações para ambos os lados na volta do intervalo, a tônica da partida era a mesma.
Mesmo com três volantes, o Sport cedia espaço para o Jacaré atacar em velocidade, enquanto ameaçava apenas em poucas oportunidades. Rodrigão, de voleio, e Vanegas, na cara do goleiro, perderam as duas únicas boas chances do Leão balançar as redes. Na reta final do encontro, o time pernambucano ainda viu o volante William Oliveira ser expulso, após receber o segundo cartão amarelo.
Ficha técnica:
Estádio: Lindolfo Monteiro (Teresina/PI)
Horário: 18h
Árbiro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Ruan Neres Souza de Queirós (ambos da PB)
Cartões amarelos: Lucas Souza (ALT); Ítalo, Sander, William Oliveira, Thyere, Lucas Hernández (SPT)
Cartão vermelho: William Oliveira (SPT)
Altos-PI: Marcelo; João Carlos (Júlio Ferrari), Mimica, Lucas Souza (William) e Alexandre Pinho; Marconi, Tibiri e Eliélton (Dico); Danillo Bala, Manoel (Dieguinho) e Betinho. Técnico: Carlos Rabello.
Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander (Lucas Hernández); William Oliveira, Ítalo (Ronaldo), Naressi (Paulinho) e Everton Felipe (Ray Vanegas); Jáderson e Rodrigão (Parraguez). Técnico: Gustavo Florentín.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.