Antes com saída especulada por fim de contrato, Betinho tem vínculo com o Sport até 2024

betinho
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Depois de uma temporada desastrosa em todos os âmbitos em 2021, o torcedor do Sport vem idealizando um 2022 de reconstrução. O primeiro passo dado pela diretoria do clube em busca deste objetivo foi se desfazer de alguns atletas do elenco rebaixado para a Série B que não demonstravam qualidade o suficiente para seguir para o ano seguinte. Ao que tudo indicava, uma das peças que não faziam parte dos planos rubro-negros para a temporada que se inicia era o volante Betinho, pouco utilizado no ano passado.

Na Ilha do Retiro desde 2020, o jogador tinha o vínculo se encerrando ao final de 2021. No entanto, de acordo com informação trazida pelo repórter Vinícius Calado, da Rádio CBN, o então presidente do clube, Milton Bivar, realizou a compra de parte dos direitos econômicos do atleta em março daquele ano. Assim, o Sport investiu cerca de R$ 200 mil para obter o volante, esticando seu vínculo com o Leão até o final de 2024. Como a ação não teve divulgação, a torcida rubro-negra foi pega de surpresa com a notícia, reagindo de maneira negativa ao investimento feito pelo antigo mandatário.

Com isso, Betinho hoje é um dos nove volantes do elenco leonino. Além dele, o plantel conta com Ronaldo Henrique, Pedro Victor, Weverson, Alê Santos, Ítalo, João Igor, Nicolás Watson e Pedro Naressi. Destes, os cinco primeiros citados são crias da própria base do Sport, enquanto os dois últimos são contratados desta janela de transferências.

Betinho passará por novos exames e pode voltar no fim do mês, no Sport -  Folha PE
Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

Relembre a passagem de Betinho no Sport

O meio-campista foi contratado no começo de 2020 com status de aposta, após ter defendido o Figueirense na temporada anterior. Sem muita badalação, Betinho chegou a ganhar a vaga no time titular, mas não se firmou por muito tempo, disputando a vaga na época com Ronaldo Henrique, Rithelly e João Igor, enquanto Willian Farias era o único titular consolidado no setor. Com o passar do tempo, o atleta foi perdendo espaço, figurando como opção no banco de reservas na maioria das vezes. Em 2021, Betinho passou a ser menos utilizado, cenário que não mudou com a chegada do técnico Gustavo Florentín, além de não apresentar um desempenho convincente quando era acionado.