Ao lado de Evandro Carvalho, diretor do Sport visita CBF para tratar dos erros no jogo contra o Palmeiras

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Nesta quinta-feira (14), Rogério Caboclo, Presidente da CBF, recebeu a visita do Diretor de Futebol do Sport, Augusto Caldas, que estava acompanhado de Evandro Carvalho, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol. O encontro foi para tratar dos assuntos abordados na nota oficial publicada pelo leão, na última segunda-feira (11), onde o clube pedia a anulação da partida e a não utilização de arbitragem de vídeo (VAR) nos jogos restantes do rubro-negro na Série A.
O lance aconteceu polêmico aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marca pênalti por uma bola no braço de Rony. Na sequência, no entanto, Dyorgines Jose Padovani de Andrade anulou a marcação após revisar o vídeo. Rubro-negro ainda chegou a questionar o lance anterior, quando Hernane Brocador terminou derrubado na área, mas o lance sequer foi avaliado pelo VAR.
A reunião também contou com a presença do Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman. Entre os diversos temas debatidos durante o encontro, esteve o desenvolvimento do futebol brasileiro e das competições organizadas pela CBF, em especial as disputadas pelo Sport. O Diretor de Futebol do Sport e o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol ganharam camisas personalizadas da Seleção Brasileira após a reunião.
“Primeiro, é passar para a torcida do Sport, de todo o Brasil, que fui muito bem recebido na Casa do Futebol Brasileiro, é um prazer estar aqui. A gentileza com a qual fomos recebidos nos deixou muito à vontade. A gente está muito feliz de ter participado dessa reunião com o Presidente da CBF”, afirmou Augusto Caldas.
Confira a nota oficial do Sport na íntegra:
O Sport Club do Recife vem por meio desta nota, esclarecer os procedimentos tomados em relação aos fatos ocorridos em relação as arbitragens dos jogos do Sport, disputados no Campeonato Brasileiro de 2020/2021, em especial, no último jogo, diante do Palmeiras, no último sábado (09), na Ilha do Retiro.
Abaixo, listamos os pedidos feitos em ofício protocolado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF):
Oferecer denúncia ao quadro de árbitros e do VAR, de acordo com o artigo 259 do CBJD;
Requer a anulação da partida em razão do descumprimento das Regras e Disposições do IFAB, conforme fundamentação anexada ao pedido;
Requer a não utilização de arbitragem de vídeo (VAR) nos jogos a serem disputados pelo Sport na Série A 2020;
Requer perícia técnica de vídeo dos lances em questão, e áudio da comunicação entre árbitros de campo de do VAR, dando ciência ao clube de todo o conteúdo;
Que fique claro que, em momento algum, o Sport solicitou e/ou mencionou a retirada ou veto de qualquer nome da Comissão Nacional de Arbitragem, como também nunca cogitou ou cogitará, qualquer ato de desobediência às regras do futebol, que deve ser jogado em campo, com honra e altivez, características natas aos que fizeram e fazem o Sport Club do Recife.
Recife, 11 de janeiro de 2021
Carlos Frederico Fernandes de Melo