Apesar da chuva, a torcida comparece e o Sport corresponde com vitória

Por: Carolina Fonsêca

Siga-a no twitter

 

Numa partida que quase não aconteceu por conta das fortes chuvas que caíram no Recife na madrugada e na manhã deste sábado, mais de 16mil rubro-negros foram a Ilha e viram o Sport vencer o Porto pelo placar de 3 a 1. O jogo aconteceu neste sábado (9), pela penúltima rodada do Campeonato Pernambucano 2011.

Com várias modificações, o Sport entrou em campo decidido a ganhar e alcançou seu objetivo. Os gols do leão foram marcados por Wellington Saci, Marcelinho Paraíba e Montoya. Quem marcou para o Porto foi o atacante Paulista, agora artilheiro isolado da competição com 13 gols. Chegando aos 37 pontos após essa vitória, o leão se mantém na 4ª colocação e mais perto de ir às semi-finais.

Quatro pontos e um jogo a mais separam o Sport do quinto colocado da competição, o Central de Caruaru, que enfrenta o Ypiranga neste domingo (10). A vaga do rubro-negro no G4 pode ser garantida amanhã se a Patativa não vencer.

O jogo começou equilibrado, o Sport teve algumas dificuldades para criar jogadas mais ofensivas, mas aos 19 minutos de jogo, aproveitando um cruzamento de Carlinhos Bala, Saci marcou o primeiro gol. Vencendo a partida por 1 a 0, o leão mostrou-se mais tranquilo em campo, trabalhando mais a bola e criando mais oportunidades, no entanto o primeiro tempo terminou com apenas um gol.

Sem alterações os dois times voltaram pro segundo tempo e o Sport foi com tudo pra cima do Porto. Aos 3 minutos da segunda etapa da partida, Marcelinho Paraíba acertou a trave direita de Mondragon e no rebote Daniel Paulista foi derrubado na entrada da área. Marcelinho cobrou a falta e fez 2 a 0 para o Sport.

Mantendo a tranquilidade em campo o leão continuou levando o jogo. Após as alterações do treinador do Porto, a equipe caruaruense apresentou mais volume de jogo e aos 25 minutos do segundo tempo, diminuiu o placar com gol de Paulista. O atacante agora soma 13 gols no campeonato e isola-se na artilharia.

Mesmo com o crescimento do Porto em campo, o Sport correu atrás e garantiu a vitória. Aos 30 minutos do 2º tempo, novamente numa jogada que iniciou com uma cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, Montoya cabeceou e fechou o placar em 3 a 1 para o leão.

Ficha do Jogo
Sport 3×1 Porto
Ilha do Retiro, 09/04/2011, 16h
Campeonato Pernambucano, 21ª rodada

Sport: Magrão; Renato, Alex Bruno (André Astorga), Montoya e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Wellington Saci (Tobi) e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Tadeu). Técnico: Hélio dos Anjos.

Porto: Mondragon; Edy, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar; Hélder (Evandro), Naldinho, Douglas (Jeferson Renan) e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista.

Cartões Amarelos: Douglas, Arlindo e Altemar

Gols: Wellington Saci, aos 19 minutos do primeiro tempo; Marcelinho Paraíba, aos 3, Paulista aos 25 e Montoya, aos 30 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Gleydson Leite, auxiliado por Élan Vieira e Albert Júnior.