Apesar de péssima fase de André, Umberto Louzer exalta empenho de atacante para recuperar futebol no Sport

Foto: Paulo Paiva/DP Foto

O atacante André vem passando por um péssimo momento no Sport. Não à toa, sua baixa produção ofensiva também reflete no número que assusta no desempenho da equipe rubro-negra na Série A: o clube tem o pior ataque da competição, com apenas oito gols marcados em 17 jogos.

Apesar da fase ruim, o técnico do Sport, Umberto Louzer, que vem sofrendo uma pressão gigantesca para ser demitido do cargo, defendeu o camisa 90 rubro-negro e exaltou a entrega do jogador ao longo da semana para buscar a sua melhor forma.

“Nós sempre falamos, quando elogiamos a defesa, que ela começa na função do André. E a fase ofensiva não é diferente. A gente precisa de todos. Temos as nossas movimentações desde o Mailson, para que consigamos chegar com essa bola mais limpa, e esse atletas que jogam na função do André tenham maiores possibilidades de gols. Infelizmente, é justamente aí que temos pecado, nessa transição defesa-ataque. Assim como contra o Flamengo, hoje erramos bastante novamente”, explicou.

“Nossa criatividade fica prejudicada e isso atrapalha o jogo dele. Mas é um atleta que vem trabalhando e tem se entregado para buscar essa evolução. Infelizmente se lesionou recentemente, o que acabou impedindo a sequência dele, mas treinou bem na semana, se dedicou do início ao fim da partida. É melhorar nesse aspecto para que possamos oportunizar ele”, finalizou.